sexta-feira, 19 de junho de 2009

Encerramento do Ano Paulino

ENCERRAMENTO DO ANO PAULINO
dia 21 de Junho de 2009 no Multiusos de Gondomar

Programa
15h15 - Chegada e recepção da imagem de S. Paulo vinda da Paróquia de S. Pedro da Cova

15h30 - Jovens da Vigararia apresentam S. Paulo

17h00 - Solene Concelebração Eucarística, presidida
pelo Bispo D. Manuel Clemente

quarta-feira, 3 de junho de 2009

+Tudo gira à Tua volta+

As 20h30 de Sábado lá estavamos nós prontos e com a base do semáforo em punho para descobrir o que a Vigília de Pentecostes dos Jovens da Diocese do Porto nos tinha reservado. A temperatura estava mesmo propicia para estarmos ao ar livre :). Resumidamente foi isto que se passou pois naturalmente não consigo transmitir tudo o que experimentei e senti, mas penso que ficam com uma ideia e quem sabe com vontade de participar numa próxima actividade :).

Entramos na Igreja do Candal e logo aí ouvimos uns acordes que nos acompanharam o resto da vigília "Tudo gira à Tua volta em função de Ti, não importa quando, onde nem porquê".

Começamos o momento de partilha com uma encenação incrivel que nos pôs a pensar sobre os defeitos e as virtudes de cada um e foi lançado o desafio de procurarmos em nós próprios o caminho a seguir - o que nos causa DESESPERANÇA? Partimos com a luz vermelha, com a paragem do que nos rodeia para nos ouvirmos. E a caminhada começou...os caminhos não eram fáceis mas ver que tanto à nossa frente como atrás de nós, seguiamos todos a mesma "estrela" era motivador.

A paragem seguinte foi ainda mais perturbante, onde podemos buscar a ESPERANÇA? E mais uma vez o cântico nos acompanhou "unica razão é Tu...a minha vida existe porque existes Tu...tudo gira à Tua volta..." E mais uma vez avançamos, agora encabeçados pelo nosso Bispo D. Manuel Clemente. Esta estapa fisicamente foi mais esgotante mas o entusiasmo não esmoreceu, mesmo passando pela por cima da ponte D. Luis - trememos mas não caimos :)

Ultima paragem a Sé (ou a Catedral), a meta do nosso percurso. As vozes já estavam afinadas e o cântico saiu de uma forma que me arrepiou e a mensagem foi tão simples é NELE que encontramos a nossa ESPERANÇA, apenas temos que nos CONFIAR A ELE e CONFIAR NELE. Foi com este pensamento que me vim embora e que gostava de aqui partilhar...

+TUDO GIRA À TUA VOLTA+