terça-feira, 17 de novembro de 2009

MAGUSTO

No passado dia 14 de Novembro propusemo-nos a organizar e animar o Magusto para algumas crianças da catequese. Estivemos o dia todo rodeados de crianças e foi bom ver a expressão delas, felizes e animadas.


A música feita propositadamente para o dia foi um sucesso e até coreografia de lá resultou :) A mensagem cristã da época foi passada em forma de teatro, onde os jovens representaram a lenda se S. Martinho de uma forma que cativou crianças e adultos. 


As castanhas, estavam realmente quentes e boas e até o sumo fez a delícia dos participantes.


Mas o que motivava aquele dia era sem dúvida o apelo à generosidade de cada família, que mediante as suas possibilidades, doariam um bem alimentar que será posteriormente distribuído pelas famílias carenciadas da paróquia. Foi bom de ver que neste tipo de causas as famílias estão sempre presentes e que o espírito cristão está vivo e de boa saúde.


A todos os que participaram, ajudaram e trabalharam para que esta actividade de realiza-se com sucesso o nosso BEM HAJA.

4 comentários:

  1. Soube-me muitissimo bem ver todo o trabalho que tivemos a ser reconhecido. Acho que nunca o cansaço custou tanto a surgir. A cada minuto que paassava parecia ter mais energia do que no minuto anterior :)

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  2. Eu senti-me muito feliz no sábado: por todo o trabalho de preparação, pela disponibilidade de cada um, pelo espírito de ajuda, pela caridade de cada família, pela diversão, pelas cerca de 300 crianças que cantavam com alegria, por nós GJ que nos mantivemos com toda a garra apesar de todo o trabalho.
    Obrigado a todos os que estiveram connosco e nos ajudaram.
    Jesus de certeza que adorou :)

    Ana Caturna

    ResponderEliminar
  3. Apetece dizer: "vocês são MESMO Jovens de Valor!"...
    Não só pela Alegria, pela Generosidade, pela Disponibilidade, pelo "jeito" musical e teatral, pela Criatividade... Tudo isto foi visível e "soube bem" a todos os que passaram pelo Magusto, e se deliciaram com o que voces prepararam - as castanhas, o sumo, o teatro, a música, a animação... e a vossa entrega Total.
    Mas ainda mais: a parte "que não se vê" foi fantástica. Para preparar um dia inteiro de animação, o trabalho "por trás" de tudo o que se viu foi concerteza enorme, mas VALEU A PENA!

    Ah! E não posso deixar de apontar uma nota que achei fantástica: ainda foram capazes, depois de um dia inteirinho a "animar os mais pequenos", de participar na Eucaristia das 17h com aquele Sorriso Maravilhoso que deu mais cor à celebração!

    Bem Hajam todos vocês, jovens fantásticos da minha Paróquia!
    Continuem... que o caminho faz-se ao Caminhar!

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Foi sem dúvida um dia inesquecível e adorei poder contribuir para uma causa tão nobre. Qual a recompensa? A alegria :)

    Pedro Paiva

    ResponderEliminar